quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pegou porque queria, porque não sabia o que era ou por educação? – Lembrancinhas


Antigamente era a noiva que fazia a entrega... lá vinha ela, no final da festa, com aquela cesta grande de vime, entregando as lembrancinhas e agradecendo a presença de todas as convidadas.  As convidadas abraçavam a noiva e pegavam a lembrancinha com um sorriso de agradecimento.

Hoje em dia, isso mudou. Pelo menos foi o que vivenciei nos últimos casamentos que fui. Quando as lembrancinhas não foram substituídas pelos bem-casados ou algo do gênero, elas estavam dispostas em um aparador próximo à saída, para serem pegas pelas convidadas no final da festa.
  
Acredito que 99,9% das mulheres gostam de pegar lembrancinhas, principalmente quando não sabem o que é, ou quando sabem e a consideram interessante. Quando não sabem o que tem dentro do embrulho, há aquele suspense de... “O que será que tem aqui?”. E, possíveis reações podem ser: “Nossa, que coisa legal!”, “É bonitinho...”, “Que coisa inútil”, “Coisa brega, não gostei.”.

Fato é que quando a pessoa gosta da lembrancinha e é algo útil ou bonito, certamente ela usará ou deixará de enfeite em algum canto da casa. Do contrário, o objeto irá parar no fundo de alguma gaveta ou caixa, onde ficará até a próxima “faxina revolucionária”, quando será finalmente dispensado com o seguinte pensamento: "Não sei por que eu guardei isso...".

Sei que a escolha de lembrancinhas é algo muito particular, cada um gosta de uma coisa diferente. Posso dizer que bibelôs, de uma maneira geral, não me agradam - só servem para "estorvar e pegar pó"... tb não gosto daqueles micro porta-joias de porcelana que comportam apenas um anel dentro; não curto castanhas em saquinho, latinhas com balas e afins... se for coisa de comer, acho melhor deixar por conta dos bem-casados mesmo.

Tá, vcs devem estar se perguntando... e do que ela gosta? Gosto de muitas coisas, principalmente daquilo que posso usar! Das lembrancinhas que ganhei, gostei dos chinelos, das fotos-lembrança e das faquinhas de inox para patê com as iniciais dos noivos gravadas. Das que vi por aí, gostei das tampas de inox para garrafas de vinho, de canecas de porcelana e velinhas personalizadas e outras coisas que vi num site especializado nisso..

Como disse em outro post (http://noivaobjetiva.blogspot.com/2012/01/to-do-lista-de-tudo-ou-quase-tudo-que.html) a entrega de lembrancinhas no meu casamento está “sub judice” ainda... preciso fazer uma análise da verba a ser empregada para tal fim...rs

E, se no meu casamento não tiver lembrancinhas, considerem estas como sendo os bem-casados! rs

Beijos!

4 comentários:

  1. Vou ter que pegar váaarios bem casados pra poder considerar como lembrancinha..rs

    bj
    Nathi

    ResponderExcluir
  2. Não vou nem contestar, só vou falar duas palavras:Meta Real! kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero uma lembrançona!
    Grande que nem eu!!!
    Parabéns pelo melhor blog. O Melhor de noivas que eu já ví.
    Vc tem futuro como jornalista!
    Beijos, Lê.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Pra vc terá uma lembrançona sim! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa