quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Preciso da ajuda dela ou dou conta sozinha? - Assessorista


O telefone toca mais uma vez... não pode ser! É ela novamente?! E agora, o que será que ela quer? Provavelmente que eu escolha o tipo, a largura e o tom de rosa da fitinha do bem casado... ou senão, pode ser que ela queria conversar sobre o convite: saber o que quero escrito, com que tipo de tamanho e letra, a cor do envelope, se será fechado com fita ou elástico...ahhhh quanto detalhe!

É isso aí... detalhe! Ela é mais um “detalhe” pra vc cuidar nos preparativos do seu casamento! rs

Brincadeiras à parte, não tiro o mérito do seu trabalho, ela pode ser muito importante! Se vc é uma pessoa mega sem tempo pra ir atrás dos preparativos do seu casamento sozinha, se vc não tem “saco” pra isso, se vc é famosa por ter mau gosto...rs, ou se a festa é maior e tudo tem que ser contratado separadamente, a Assessorista pode ajudar bastante!

Um exemplo em que ela pode ser muito útil é naquela festa que vc alugou o espaço, irá contratar o buffet, a decoração, as mesas e cadeiras, o telão, a iluminação, o DJ ou banda, segurança, recepcionista e afins, tudo separadamente! Isso realmente dá um trabalhão, e é bom falar com quem já conhece os fornecedores e pode coordenar os trabalhos.

Mas, se sua festa será como a minha, em um buffet que já fornece quase tudo, não vejo motivos para a contratar.

Um primeiro motivo é pela grana mesmo: por que vou pagar se posso fazer sozinha? (No meu casamento, essa máxima só vale pra isso, viu? rss)

Depois, pelo prazer de me envolver com todos os detalhes de um momento único, especial, detalhes estes que EU considero importante, que não veio ninguém de fora “criar necessidades” de coisas que eu nem sabia que existiam...

E também, porque se vc fizer o que precisa, ou terceirizar pra sua mãe, sogra, cunhadas, amigas etc (que ficarão contentíssimas em te ajudar, salvo em alguns casos...rs), tudo ficará mais com a sua cara, com o seu jeito, porque vc sabe o que gosta e elas também, sem interrogatórios!

Acho que esse clima pré-casamento é um período muito curto pra deixar de aproveitar direito... Confesso que estou aproveitando mais agora, e o Blog tem me ajudado muito nisso. Quando marquei meu casamento, em Setembro do ano passado, não me sentia nem noiva, nem um pouco envolvida... agora, já está bem diferente!

É tão gostoso ir atrás das coisas, pesquisar, ver com os próprios olhos e decidir por si só (com a ajuda do noivo, da mãe, etc), sem receber algo pronto do tipo: vc prefere esse, aquele ou o outro?

Admito também que não curto muito ficar falando ao telefone, ficar explicando certinho o que eu quero, dando descrições e roteiros... prefiro botar a mão na massa logo!

Mas aí vai de cada um. Se vc for contratar a Assessorista, liste tudo o que vc quer que ela faça e contrate alguma com boas referências! É importante notar se o gosto dela combina com o seu. Acho que tem que ser igual à psicólogo (ouvi falar só! rss), tem que sentir empatia e confiança!  

Assim como em todo o tipo de profissão, há “picaretas”. Pesquise e acompanhe, pois vc somente irá comprovar se o seu trabalho foi bom no dia do seu casamento. E, fazendo um trocadilho com a ascensorista, tome cuidado: ela pode te levar do “inferno ao céu e do céu ao inferno.” rs

Beijo (especial para a Jú - noiva do Thiago - que sugeriu o assunto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa