quarta-feira, 7 de março de 2012

O símbolo do infinito - Alianças

Por sugestão de uma amiga da minha mamis, fui pesquisar o significado da aliança... não encontrei nada comprovado cientificamente, então resolvi acreditar naquilo que mais gostei! rss

Algumas pessoas falam de um significado mais religioso, escrevem passagens da Bíblia, das referenciadas escrituras sagradas:

“Aquilo que unires na terra também será unido no céu”

Como aqui não é trabalho de faculdade, vou reproduzir fielmente partes de um texto que tirei deste site aqui. Lá o autor, que não se identificou, publicou o seguinte:

“A palavra aliança significa simplesmente um acordo entre duas partes, que podem ser indivíduos, grupos ou nações. No caso do casamento, é um acordo selado entre duas pessoas que se amam e utilizam esse par de anéis para simbolizar essa união. Essa tradição é muito antiga e tem origem em várias culturas com o mesmo propósito, a união e o amor entre duas pessoas.

A simbologia da aliança é muito forte, unindo-as lado a lado formam o símbolo do infinito (por esse motivo não se deve usar alianças quadradas). O material é o ouro, prata ou platina por serem duradouros, eternos, como a relação de duas pessoas que se amam.

Outra simbologia é o posicionamento do uso, dizem que esse anel deve ser usado no quarto dedo da mão esquerda, pois nesse dedo passa uma veia que vai direto para o coração.”

Já que a aliança é feita para ser eterna, deve-se ter um cuidado especial em sua escolha. O casal deve optar por um modelo que combine com a personalidade e o estilo dos dois, e que de preferência não fique brega ou cansativo com o passar dos anos, afinal, tudo que é demais pode enjoar!

Como gosto não se discute, aí estão alguns modelinhos que eu curti e que são fortes candidatos à escolha... só terei que convencer a outra parte do “infinito”... rs











 
Acho que já deu pra perceber que quero a minha com brilhantinhos, né? Considero que dá um charme a mais para a mulher...

A aliança fosca é bonita, mas em pouco tempo ela fica brilhante, então não tenha a ilusão de que esse visual vai durar... aconteceu isso com as que estamos usando agora. Opte por alianças anatômicas, elas tem um formato arredondado por dentro e são mais confortáveis.

Se vc não liga para grifes e joalherias sofisticadas, uma dica é ir à Rua Barão de Paranapiacaba, no centro de São Paulo. Nos prédios antigos da rua há milhares de lojas (tá, dezenas...rs) onde vc consegue encontrar vários modelos com um preço bem melhor! Há lugares que fazem réplicas também, é só procurar.

Beijos!

11 comentários:

  1. Mostrei o Post ao meu noivo e pedi a ele que escolhesse uma... tinha gostado mais da primeira e da segunda, e adivinhem qual ele escolheu... a segunda! Disse que a primeira e a última são muito "bibas" e a penúltima já sabemos que não ficará assim...
    Também podemos optar pela penúltima brilhante, mas prefiro a segunda mesmo!
    Agora é ir à Rua Barão de Paranapiacaba, na loja em que compramos a aliança de noivado dele, devolvermos ela e pedir pra que façam as novas.
    O meu anel de noivado eu não devolvo não! rss
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog,vou sempre visitar,eu vou casar em 2013 tomara que não acabe o mundo antes,por que eu ja estou com o meu marido a 8 anos e só agora vou casar.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, obrigada! Finalmente uma opinião de uma nova colega! =)
    Fique tranquila, o mundo não vai acabar não... e se acabar, acabou oras e isso será pra todo mundo! rs
    Só dou um conselho: viva intensamente esse momento porque ele é único, especial!
    E que seja eterno enquanto dure, que dure para sempre! Já durou 8, que dure mais 18, mais 38, mais 48...etc!
    Beijos!
    Andresa

    ResponderExcluir
  4. oi dei uma olhada nas sues dicas queria uma dica a decração do meu casamento é rocha e lilas mais sempre quis um buque com rosas vermelhas e oblo branco com rosas vermelhas mais acho que não combina o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu não sou nenhuma expert em decoração, então vou dar a minha opinião... Pra mim o buquê é uma coisa a parte... apesar das cores da decoração, vc pode escolher a que quiser.
      Como vou casar na igreja, eu e a outra noiva optamos por uma decoração mais neutra, pra combinar com qualquer cor de buquê.
      Agora com relação à mesa do bolo, se toda a decoração for roxa e lilás, eu acho que rosas vermelhas no bolo não combinarão.
      Peça opinião para quem irá fazer a decoração. Com certeza um pofissional poderá te orientar adequadamente e até mostrar uns modelos para vc ver o que vc mais te agrada.
      Beijo,
      Andresa

      Excluir
  5. como vai ser a decoração do seu casamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A da igreja será branca, com algumas flores em um tom claro (rosa ou lilás). A do salão eu ainda não decidi, mas vou optar por branco ou rosinha tb, já que o salão é um pouco escuro.
      Acho lindo decoração com rosas vermelhas, mas pro meu caso não ficaria legal, iria pesar o ambiente.
      Beijos,
      Andresa

      Excluir
  6. Eu acho linda decoração com rosas vermelhas,mas cofeço que eu não gosto da cor vermelha,to aida em duvida quanto a decoração ja olhei varias mais não consigo desidir,apropósito o nome da anonima é suelen os ultimos comentarios foram meus...até

    ResponderExcluir
  7. Ja desidi a decoração da igreja vai ser todo de rosas vermelhas,o meu buque tambem,a do salão vai ser lilas com prata.suelen

    ResponderExcluir
  8. Legal Suelen! Rosas vermelhas são lindas mesmo! São bem marcantes... Me inspirei nas nossas trocas de mensagens e escrevi um Post sobre decoração... dá uma olhada depois.
    Eu gosto bastante do vermelho pra igreja, mas a outra noiva já tinha dito que não queria nada com vermelho porque o buquê dela será amarelo.
    A decoração da igreja no casamento do meu irmão foi branca com rosas vermelhas...muita linda! Já que vc tem tempo, dá uma olhada nessa opção tb!
    Beijos e boa sorte com os preparativos do casamento!
    Andresa

    ResponderExcluir
  9. Achei todas lindas,semana que vem vou ir ver a decoração,talves eu mude de idéia quanto a decoração do salão mais a da igreja ja esta serta,rosas vermelhas.ja organisei bastante coisa,fóto,filmagem,som,conviti,salão,igreja,mais tem uma coisa que eu ainda não vi o vestido morro de medo de ficar horrivel de vestido então vou deixar por ultimo.as lembrancinhas eu mesma vou faser.até a próssima.suelen

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa