quarta-feira, 14 de março de 2012

Lua de Mel - Oh dúvida cruel! rss

Lua de Mel, ahhh Lua de Mel!

Tá passando o tempo e ainda não temos nem ideia pra onde iremos.

Sabe qual é um dos problemas para decidir? O fato de querer superar as viagens que já fizemos...

Com a facilidade que temos hoje para viajar, é muito comum os noivos já terem feito pacotes ou “mochilões”, ido pra lá e pra cá...

Uma das nossas primeiras viagens foi um mochilão pelo Nordeste... ano passado voltamos pra lá nas férias, pra Praia de Pipa, em Tibau do Sul, próximo à Natal. Pra que nunca foi é ótima pedida!

Pra Lua de Mel, na minha opinião, lugares muvucados são não nada legais... Por esse motivo, risco “I love NY” =P, Miami e afins... esses lugares seriam bons apenas na volta, pra fazer muamba e completar o que falta em casa...rss

E daí, pra onde? Europa? Uallllllll! Nunca estive na Europa... meu noivo já, mas eu não. E a Europa é tão grandeeeee! Tá aí outro problema! Aonde?

Que tal um pacote tour??? Veneza, Paris, Barcelona e afins são cidades chiques e românticas! Ou Leste Europeu? Budapeste, Praga? Preciso aprender primeiro geografia pra me localizar...rs

Tem gente que fala: “Vai pra Grécia, eles estão em crise. Deve estar tudo barato por lá!” Eu sei lá... acho que está um pouco conturbado demais.

A única coisa que eu sei é que não quero viagem mochilão e nem ficar em albergue. Já fiz isso com muito prazer, mas não serve para a Lua de Mel, né? E essa coisa frenética de 10 cidades em 15 dias não é pra Lua de Mel tb...

Só tenho uma preferência... calor! Sou uma pessoa mais feliz no calor, com praia/piscina e sol (ficando embaixo do guarda-sol...rs). Mas gosto também de coisas diferentes, arquiteturas legais, um pouco de cultura....rs

Como ainda não sei pra onde vamos e pra onde poderemos ir ($$$), vou me inspirando pelas fotos... quem sabe não encontro o lugar ideal? ;)


Não foram citados no texto, mas são lugares lindos! Punta Cana e...
Cancún.. estão fora do roteiro por causa da época de furacões!





E começando o tour pela Europa... "Deixe a sua mente vagar, não custa nada sonhar"...rs

Ilhas Gregas... Será?


Paris?







Veneza?



Barcelona?
Coimbra?
Praga?

 
Budapeste...
e mais Budapeste....rs

Acho que já estou começando a mostrar uma certa preferência...rs Também, depois de ler esses blogs aqui (viajesempre e flashesdeviagem) , fiquei com bastante vontade de estar lá! Entrem nesses blogs e vejam as fotos, leiam a descrição... hum... eu quero! rss

Vou fazer uma observação agora... algumas pessoas falam que gostam de ler esse blog mas não comentam nada! Não me deixem no vácuo não! rss

Vcs tem alguma sugestão pra gente?

Beijos!

9 comentários:

  1. Ó dúvida cruel hein!!! Em 1o. lugar, valeu por mencionar o blog ;)

    Bom, realmente não é fácil decidir, mas legal que vocês já têm alguma ideia, tipo isso de ir para onde tá calor, não fazer correria, mochilão, etc!

    Acho que vcs não precisam descartar totalmente Punta Cana e Cancun. Esse negócio é meio loteria, mas o Sonic foi ano passado tb na época do furacão (inclusive, logo depois de um deles) e não deu nada. A vantagem desses lugares é que são "baratos", por R$6mil vc consegue a viagem toda com resorts tudo incluso.

    Se resolverem ir para a Europa, pelo tempo que vocês têm, seria legal pegar umas 3 cidades no máximo e aí vocês podem fazer a parte do Leste tipo Budapeste-Viena-Praga que são cidades bem bonitas e românticas, além de serem próximas umas das outras. No começo de Setembro não vai estar calorão, mas tb não vai estar frio, deve dar tipo uns 20 graus. Se quiserem umas ideias é só falar, podemos mostrar as fotos da nossa viagem pra vcs, que fomos justamente pra essas 3 cidades!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, vamos querer ver sim! E tb vou querer saber do plano de vcs para a Lua de Mel... conversar com viajantes experientes é sempre bom! rs Obrigada pelas dicas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio todos os destinos q vc citou no texto! São maravilhosos!
    Ah... tb apoio o Thi. rs
    Bjosss!

    ResponderExcluir
  4. Oi Andresa, vim aqui ler seu post e aproveito para agradecer por citar meu blog e comentar. ;-)Ah! Vc escreveu o link errado, se puder corrige faz favor. (tá escrito fashesdeviagem, e não FLASHES)rsrs

    Acho que a dúvida sobre o local é normal, pq se for pra Europa tem muita opção mesmo. Eu amo de paixão Barcelona, mas é uma cidade bem vibrante, não é intimista e com pouca gente como talvez você queira (mas é calor, e tem praia!). Outra opção é sempre Paris, que é lindíssima, mas sempre meio cheia (não ao estilo muvuca NY)

    Acho que concordo com o Thiago, aquele triângulo do Leste Europeu seria super adequado, pois é charmoso, romântico e menos cheio, inclusive com preços mais em conta. Então meu voto é: Budapeste-Praga-Viena! (são bem pertinho uma da outra, de trem chega fácil)

    Um beijo... e ótimo casamento e lua de mel pra vcs!
    Simone (www.flashesdeviagem.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone! Obrigada pelas dicas! =)
      Já corrigi o nome do Blog...sorry! rs Pelo menos o link tava funcionando direito, né? rs
      Beijos!

      Excluir
  5. JÁ QUE VC PEDIU SUGESTÕES AÍ VAI RS , NÃO SOU VIAJANTE, MAS ADORARIA CONHECER TURQUIA, MARROCOS, CANCUN, ARUBA, INDONÉSIA.
    ALÍAS O QUE VC COMENTOU ACHEI UMA ÓTIMA PEDIDA.

    BOA VIAGEM !!! BJS

    PRIMA

    ResponderExcluir
  6. Oi Desa!

    Como conversamos hj, acho que Viena e Budapeste são duas opções ótimas e cidades bastante diferentes entre si. Mas não sei se concordo com a Simone que são opções mais baratas que o lado ocidental.

    As passagens de avião certamente não são. Viena é uma cidade cara e Budapeste sim, bem mais barata. Assim como Praga. Como eu sempre disse (e defendo), 3 mil te levam pra França/Espanha, mas certamente não te levam para o Leste. Eu sei, eu pesquisei o ano passado.

    Se eu fizesse o roteiro que o Thiago sugeriu (que é ótimo, by the way), faria o entre cidades de trem!! É super diferente e as paisagens lindas!

    E sou a favor de fechar td por conta. Sem pacote. É bem mais flexível. Mas se vc quiser conforto, uma agência sprovidencia td para vc!!!

    Se vc quiser uma idéia de preço, posso pegar meus gastos do ano passado e te passar.

    Bjão!!!

    PS. Te levo as fotos amanhã.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas sugestões! Vamos fazer as considerações lugar-$$$$-clima e afins...

    Só sei de uma coisa... temos que decidir isso logo! rss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Meu voto: Paris e Veneza.....opnioes: Caribe se for com cruzeiro....e se for leste Europeu....além de Geografia estude história do lugar....faz muita diferença entender um pouco mais....fica bem mais interessante....bj
    Karla

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa