quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dilema: Certificado de Propriedade - Assumir ou não o nome do marido?

"E a partir de agora, Fulana passará a se chamar Fulana Sicrana Beltrana do Marido" disse o juiz de paz...

Ainda não sei se quero assumir o nome do meu noivo, se quero virar "do Marido" no final... 

Não bastassem todos os detalhes que podemos escolher agora, esse é mais um, e bem significativo por sinal. Bem diferente de escolher uma decoração, uma música ou até mesmo o vestido de noiva, esse "detalhe" vai te acompanhar por toda sua vida (e que assim seja!), caso vc opte por ele.

Por uma questão de tradição, diria que incluiria sim o nome do meu futuro marido ao meu... mas já ouvi falar que isso dá um trabalhão! Mudar todos os documentos - RG, CFP, CNH, Passaporte, PIS e os outros que com certeza esqueci, não é tarefa muito agradável, além de ser dispendiosa tanto no tempo quanto no $$$. Por outro lado, se decidir mudar, terei trabalho uma única vez. 

Esse também não é o caso...kkkkk
Tem mulher que pensa também na questão da sua identidade: "meu nome é esse e não vou mudar". 

Uma coisa é fato: seu futuro marido provavelmente ficará feliz com a decisão da mudança. Homem pode até falar que não liga, mas no fundo, no fundo, sabemos que eles gostam sim de ter o "certificado de propriedade" de sua mulher...rs

O meu noivo parece super light nesse sentido, disse que a decisão é minha, mas falou também que acharia legal... não seria isso uma indireta? rs

Por enquanto estou encima do muro, coisa bem típica de libriana!

E vcs, assumiram o nome do marido ou pretendem assumir? 

Digam o que vcs acham... quem sabe assim, vcs me ajudam a cair pra um lado ou pro outro lado do muro.

Se continuar indecisa, posso falar pra ele assumir o meu! Até parece, né? rss

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa