quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Padrinhos: quanto mais melhor?

Há quem diga que tem que ter bastante, porque é sinônimo de prestígio (ou seria de bons presentes?! - olha a maldadeee...rss). Há também aqueles que falam que tem que ter apenas 1 ou 2 casais no máximo, porque são os "escolhidos", aqueles realmente importantes.

Eu, como uma boa libriana, gosto sempre do meio termo: nem tão lá, nem tão cá... Vc pode dizer que isso é coisa de gente indecisa... o que eu digo é diferente: é a busca do equilíbrio! rs

Tem igrejas que limitam o número: 4 ou 5 casais e mais os pais, no máximo... essa limitação geralmente acontece por conta do espaço, afinal em muitos casos vemos mais padrinhos no altar do que o lugar comporta.

Na igreja onde vou casar acho que pode ter até 5 casais de cada lado... creio que esse é o limite máximo, chegando um pouco a ultrapassá-lo.

Como disse, não gosto de extremos, afinal um é muito pouco, nem daria pra chamar meus dois irmãos... mas tb 6, 7 casais de cada lado é um exagero! Eu como madrinha, não me sentiria muito especial...

Tem gente que acha que os padrinhos devem ser os amigos, afinal os irmãos já são irmãos e outros familiares idem. Meu pensamento é que os padrinhos devem ser pessoas especiais que caminharão com vc e farão parte do seu futuro. Não que eu não tenha amigas especiais, mas sabemos que muitas vezes perdemos contato com essas pessoas queridas... 

Tá pensando em convidar algum amigo do trabalho, da facu ou afins pra ser seu padrinho? Pense em quantas vezes vc esteve com esta pessoa fora do respectivo ambiente, fazendo outros programas que não os almoços corriqueiros ou trabalhos extraclasse. Não falo isso por mal, mas muitas vezes, quando mudamos de emprego ou terminamos a facu, não vemos mais esses "queridos amigos".

E considerando essas e outras variáveis, pense bem antes de escolher os seus padrinhos porque o momento pode passar rápido, mas as lembranças e as fotos do álbum serão eternas!

Beijos!

Um comentário:

  1. Concordo Maninha!
    Beijos e continue mandando bem no Blog.
    Lê.

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa