sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Se está na lista é porque eles querem? - Presentes


Eeeee, parte boa! Não sou interesseira não... quem não gosta de ganhar presentes que atire a primeira pedra! rs

Hoje em dia é só escolher as lojas e listar o que vc deseja ganhar. Muito mais fácil que antigamente, mas um pouco frio ao mesmo tempo.


Imagine o passado, pergunte pra sua mãe ou pra sua avó como era feito... Os convidados levando os presentes até a casa dos pais dos noivos, indo à casa dos “pombinhos” para conhecer o novo lar e... levando cada coisa “exótica”! rs

Primeiro porque eletrodomésticos não eram dados como presente... eram ultra caros!

A geladeira, comprada à prestação, era adquirida meses antes do casamento e ficava num canto da casa dos pais, no quarto ou na sala, compondo parte da decoração. O fogão idem...

Lembro da geladeira da minha tia no canto atrás da porta do seu quarto, do fogão em um canto da sala... Coisa de pobre? Vc pode até achar que é, mas é muito gostoso recordar! kkkkkk
Também não existiam tantos eletrodomésticos e eletrônicos: mixer, Georg Foreman, panela de arroz, cafeteira, fritadeira, faca elétrica, forninho, Blue Ray, Home Theater, etc etc etc... Hoje, comprar algo que liga na tomada está muito mais barato e, segundo meu estimado irmão, as pessoas adoram dar isso. Eu também gosto, é fácil!

E se tá na lista é porque a pessoa quer, não é?
Não, nem sempre é assim: quando os convidados compram nas lojas indicadas pelos noivos, os presentes podem ser trocados, em muitos casos.
Segundo meu estimado noivo, isso não é legal. Não nego que acho bom, mas ao mesmo tempo, concordo com ele... Por que vc vai colocar um trambolho caro, ou algo que não quer na sua lista pensando apenas no valor e na possibilidade de troca?

Pense naquele seu amigo que escolheu o presente pelo que ele gostaria de comprar e não pelo preço... daí vc convida esta pessoa para ir ao seu lar e, quando ele chega já vai perguntado: “Vc gostou do meu presente? Cadê? Quero ver se é legal mesmo!”, afinal ele só viu pela internet. Vc vai responder o que? “Troquei por várias coisas legais!” ou “Ainda está na casa da minha mãe...”. Que chato né?
Portanto, quando vc for fazer sua lista de presentes pense naquilo que realmente quer ganhar... é lógico que vc pode e deve usar a possibilidade de troca, tipo: ganhei um igual por fora da lista, ou algo muito parecido... é um direito seu! Mas tenha critérios, afinal, se eu for a sua casa, vou querer ver o meu presente sendo usado! rss

Na minha casa, se for algum presente da lista, provavelmente vc verá... a menos que eu escolha algo errado ou que vc me dê uma panela que pegue fogo, um conjunto de copos azuis, ou alguma coisa por fora da lista que eu considere “exótica” demais...kkkkkkkk
São esses os copos azuis... não quero não, tá? rs
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa