quarta-feira, 18 de julho de 2012

Combinação de sons que traduzem sentimentos - Músicas


Quem já passou por isso afirma: “casamento tem muuuuitos detalhes!” A gente até concorda, mas nunca pensa que seriam tantos assim, sempre achamos que a pessoa está exagerando.
Dos detalhes do casamento, estamos em um agora: a escolha das músicas para a cerimônia. Parece simples, fácil, mas vc tem que levar muitas variáveis em consideração.

A primeira delas é com relação às músicas que podem ser tocadas. Se for casar na igreja, verifique isso antes... há algumas que só permitem músicas sacras, outras abrem exceção pra músicas clássicas e instrumentais.

A nossa igreja permite qualquer música... é óbvio que é imprescindível o uso do bom senso! Já ouvi casos de pessoas entrando ou saindo com músicas heavy metal que invocam o demônio, hinos de times de futebol... é muito mau gosto!

Enfim, como o casamento é de cada um, a minha sugestão é de colocar músicas que combinem com o momento, que traduzam o sentimento. Se der pra combinar com a história de vida do casal, um tanto melhor, e se não der, deixe pra hora da festa.

A sequência de músicas a serem tocadas (de acordo com a minha igreja), é a seguinte:

01. Entrada do Noivo, Pais e Padrinhos
02. Entrada de Damas e Pajens
03. Anúncio da Entrada da Noiva
04. Entrada da Noiva
05. Bênção das Alianças
06. Assinaturas
07. Cumprimentos
08. Saída dos Padrinhos
09. Saída dos noivos

Como não vamos ter daminhas e pajens, substituímos essa por uma música exclusiva para o noivo.

As minhas sugestões para estes momentos são as seguintes:

01 - Entrada dos padrinhos e noivos: Música suave, instrumental para ir preparando os convidados para a emoção do casamento. A música do noivo deve ser mais marcante que a dos padrinhos.


02 - Noivinhos: uma musiquinha suave, meiga...

 
03 e 04 - Entrada da noiva: agora é que são elas! É o momento de abalar as estruturas da igreja e, pra isso, nada melhor do que a Marcha Nupcial depois do anúncio de entrada da noiva. Escolha a sua opção:


 
05 - Alianças – essa é uma das poucas exigências da minha igreja: Ave Maria para esse momento!


06 e 07 - Assinaturas e Cumprimentos – acho que essas músicas listadas abaixo servem para os dois momentos... são românticas!


08 - Saída dos Padrinhos – Música mais alegre, mas neutra porque a marcante mesmo tem que ser a dos noivos, viu?


09 - Saída dos noivos- Uma música bem animada, que te faça sentir vontade de dançar!

Pra quem não tem ideia, aí vai as sugestões da empresa que contratamos:


Vale lembrar que o efeito das músicas ficará por conta da quantidade de músicos e vozes que vc contratar, bem como do talento deles. Portanto, antes de fechar o contrato com qualquer empresa vc deve assistir a casamentos feitos por eles. E, já que vc está lá, aproveite para ver a apresentação deles (roupas) e comportamento durante a cerimônia.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa