quarta-feira, 11 de julho de 2012

Calígrafa, cartão ou vai à mão? - Convites

Aí vai mais um detalhe para quem está pensando nos convites de casamento... o endereçamento!

Primeiro vc pensa na melhor maneira de se dirigir aos convidados: “Aos queridos tios...”, “À querida amiga...”, “Sr. Fulano Beltrano & Família”, “Menino e Menina” e assim por diante.

Finalizada essa parte dos tratamentos (que dá um trabalhão, por incrível que pareça), vem a parte da escrita e a pergunta: “como será que fica melhor?”

O que tem sido muito usado e acaba sendo super prático são os cartõezinhos presos aos convites com o nome dos convidados. As vantagens do uso desse tipo de recurso são que são fáceis de fazer, baratos e evitam perdas de convites por erro na escrita ou por desistência de convidar alguma pessoa e colocar outra no lugar – fato!

Caso a pessoa não esteja preocupada com formalidades, pode também escrever o nome dos convidados à mão, pedindo isso àquele familiar que tem a “letra bonita”. É uma forma prática e rápida, mas mais básica se comparamos as outras.

Agora, se o que vc quer é um efeito especial, personalizado e mais elegante, vc deve optar pelo trabalho da calígrafa! Tem seus prós e seus contras? Claro que tem! Não é um trabalho barato, há perdas de convites e, caso vc desista de convidar alguém o convite estará perdido. Mas o efeito que dá é super bonito e, sem dúvida, valoriza o convite!

Eu não precisei pagar por esse serviço... ganhei da minha “concú” fofa que é uma artista! E olha só como ficou bonito:

O trabalho da calígrafa.

Iniciais em hot stamping impressas pela gráfica.

Para proteger os convites aconselho colocá-los em saquinhos transparentes fechados por adesivos. Conseguimos encontrar saquinhos com tamanho apropriado ao convite e adesivos transparentes em uma loja na Vila Mariana.

O traballho da minha cunhada ficou por conta da caligrafia e montagem completa dos convites, um capricho só! O lacinho foi feito por mim, conforme vc pode ver nesse post Série faça vc mesmo.

Se tiver interesse no trabalho da minha cunhada (caligrafia, montagem de convite e lacinho), mande uma mensagem que peço para ela entrar em contato com vc!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa