domingo, 22 de abril de 2012

Uma invenção reprovada pelo padre


Eu sei, o casamento é nosso, não é do padre, então fazemos o que bem quisermos, certo?

Éeee, acho que não é tão certo assim. Nesse ponto, chego à Teoria do “Tudo depende”. Mas que Teoria é essa afinal?

“Tudo depende” é uma Teoria de causa e efeito. Entre outras coisas, se refere a imagem que vc tem, que quer passar aos outros, ao que a seus olhos é certo ou errado fazer.

O curso de noivo, para alguns, é chato? Pode até ser, mas lá aprendemos inclusive regras de bom senso.

Quem nunca ouviu ou leu que devemos nos portar e nos comportar de acordo com a situação, com o local que estamos? Isso não é ser duas caras não... só um sem noção consegue ser o mesmo, “igualzinho”, dentro de um ambiente de trabalho ou fora dele, dentro de uma igreja ou em uma balada. Em cada lugar um tipo de comportamento, em cada lugar o respeito ou descontração exigidas.

Estou falando isso porque vcs já devem ter se deparado com as milhares de invenções que existem por aí... uma delas é o adesivo para solas de sapato. Pra quem não conhece, esses aí são um exemplo:





  



Legal isso, né? É sim, e bem divertido por sinal! Masss.... vc vai casar na igreja ou no salão de festas?

Para uso na igreja, aí vão algumas questões para reflexão: O que vc quer do seu casamento? Que impressão vc quer passar? Que reação vc espera dos seus convidados quando lerem o recado? Vc quer que as pessoas prestem atenção no seu casamento ou se dispersem em comentários e risos quando lerem a mensagem?

Não, não sou careta! Quem me conhece sabe bem que danço conforme a música, literalmente! Até funk danço, tirando os proibidos...rs

Estou falando desse negócio da mensagem nos sapatos porque foi algo que o padre comentou. O padre disse que em uma cerimônia que ele estava realizando os convidados, de repente, começaram a rir e cochichar... ele disse que ficou preocupado com isso, sem saber o que estava acontecendo, que perdeu um pouco da concentração, que pensou inclusive que houvesse algo errado com ele. Mas enfim, o que era? Era a mensagem nos calçados causando alvoroço!

Ele disse assim: “Os amigos do noivo colaram adesivo na sola do sapato dele.” Vc acha mesmo que foram os amigos? Até parece, né?A desculpa "colou" para o padre, mas não pra mim...

Gostaria de deixar claro que não sou “carola” a ponto de dizer que estou casando na igreja somente pra receber as bênçãos de Deus, caso também porque acho muito bonito, um espetáculo! Mas um espetáculo que exige respeito.

Portanto, penso que cada coisa tem o seu momento... acho que os adesivos podem ficar bem legais naquelas fotos que vc tira entre a igreja e o salão. Cole nos seus sapatos, faça seu noivo te pegar no colo e coloque os pés para cima. Ou então faça-o ajoelhar-se aos seus pés...rs Não seria melhor assim?rs

Como sempre digo, essa é minha opinião... mas se vc quiser fazer isso, faça, afinal, é o seu momento!

Beijos!

2 comentários:

  1. Oi Dre,
    Legal o seu post, concordo com você... A lugares e lugares...
    Então, como vc sabe estou ajudando nos preparativos do casamento da minha sister...
    E lembrei que vc não citou e nem colocou na sua lista Kit para banheiro (ou eu não vi rsrsrs), estavamos vendo isso esses dias, comprar pronto sai caro, fazer é uma opção... Fica a dica =)...
    Fora isso estamos nos conformes...
    Ahh se vc puder me manda nome e tel de fotografos...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Mandei o contato pro seu email... O kit tá aí sim, mas com o nome de "Kit Primeiros Socorros"..rs

      Beijos,
      Dre

      Excluir

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa