domingo, 15 de abril de 2012

Seria mesmo um bem-casado ou seria uma fraude?

Ter um futuro marido inteligente, interessado, que gosta de ler sobre a história de tudo e mais um pouco, sobre a origem das coisas... isso é bom! Mas tão detalhista a ponto de "encanar" que tudo deve ser feito de acordo com a "tradição", com o modo que foi criado para ser feito... não sei não!

Assim como outras milhares de histórias que ele leu, um dia, não sei como, chegou até ele a história dos bem-casados. Não sei se fui eu quem falou, ou se foi ele que pesquisou... bem bem, isso no momento não vem ao caso. O que importa é que ele ficou sabendo do seguinte:

"Os bem casados nasceram da combinação perfeita entre dois bolinhos preparados individualmente. Depois de prontos, procurava-se aquele que iria se unir perfeitamente ao outro, através de um delicioso recheio de doce de leite,  formando assim a combinação "bem-casada" (minha versão de um apanhado de coisas que li).



Que linda a história, não é? Cada bolinho seria então a "tampa da panela", a "outra metade da laranja". Muito romântico isso, se não fosse um limitador.

Limitador por quê? Porque meu digníssimo noivo decidiu que não queria bem-casados "cortados". Vc deve estar se perguntando: "Como assim cortados?".

Imagine um "colchão" de pão-de-ló feito. Daí vc pega uma forminha redonda e começa a cortar o bolão: "Pá, pá, pá, pá, pá" - muito mais prático! Os bolinhos já vão sair com o mesmo tamanho e espessura.... mas seriam esses os bem-casados? Na visão dele não.... esses seriam apenas dois pedaços de um mesmo bolo... enfim, uma fraude!



Daí o que me restou a fazer? Ligar para os lugares que faziam os bem-casados e perguntar: "Qual é o preço do bem-casado?" e, se estava dentro do nosso orçamento, partir pra segunda pergunta: "Ele é cortado ou não?". Nessa, já fui eliminando um monte de lugares.

Mas, enfim, achamos um lugar onde os bem-casados eram realmente os dois bolinhos, com uma boa apresentação e um sabor sensacional (sensasional por parte dele, não ligo tanto pra doces assim). E, depois disso, acabou a saga dos bem-casados.

Quando contei essa história pra algumas amigas, elas começaram a dar risada pelo grau de detalhismo do meu noivo... é... enfim, antes mais do que menos! rss

Mas fiquei mais tranquila quando uma amiga minha disse que ela sempre prestava atenção se os bolinhos eram cortados ou não... daí pensei: "Nossa, pelo menos mais uma pessoa na face da terra que repara nisso! rss"

E esse foi mais um capítulo da saga: "O casamento de Andresa & Edson"...rs

Beijos!

4 comentários:

  1. Levando-se em conta as fotos, devo admitir que o noivo têm razão.
    A partir de hoje vou observar cada bem-casado que pegar nos raros casamentos que sou convidada.
    Admito, porém, não rejetarei nenhum, comerei até as fraudes, afinal adoro esses docinhos! rsrsrs

    Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu com certeza comerei de tudo tb! Não importa se são fraudes ou não, a mistura pão de ló e doce de leite é sempre bem vinda! rs
      Beijos,
      Andresa

      Excluir
  2. Dre,

    Poxa... Quantos detalhes... O Edson ganhou vários pontos positivos depois dessa kkkkkkkkkk...
    But, o importante é que eles (bem-casados) estão sempre unidos no final e vocês também =)...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu Pri, detalhista é pouco! rss
      E espero que fiquemos unidos mesmo, temos que ficar! É muito trabalho, muito investimento! rss Os preparativos do casamento geram umas "turbulências"! Vc vai ver quando for o seu! rss
      Beijos!
      Dre

      Excluir

Os comentários não são moderados.
Se vc não tem conta no Google ou não quer usá-la, comente como Anônimo.
Caso seu comentário não apareça, tente inserí-lo novamente.
Beijo, Andresa