segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"Mania de Peitão" - Casamento Perfeito


Por que, por que, porrrr queeeeeeeeeee???!!! Por que que tudo tem que ser perfeito?

Nem nos damos conta e já estamos falando: “Ah, tomara que tudo dê certo!” ou “Que seu casamento seja perfeito!”... escrevi isso a uma colega que ia casar e somente depois parei pra pensar.

E se alguma coisa der errado? E se nem tudo for perfeito? Vc vai sofrer com isso? Vai arrancar os cabelos, bater a cabeça na parede ou vai ficar remoendo isso “até que a morte os separe”?

Não sei... só sei que quando pensei sobre mania de perfeição me lembrei de uma música do Seu Jorge: “Mania de Peitão”... As mulheres tem que ser perfeitas: bonitas, corpão, peitão... mas não é pelo fato de uma mulher ter algo desfavorável, um peito menor, talvez um pouco caído, que ela vai ser desinteressante, não vai ser legal ou boa o suficiente.

O mesmo digo com relação ao evento “casamento”: e se não for perfeito? tudo bem, também não sou... e se faltar alguma coisa, se houver algum tropeço? e daí?

Pergunte a algum homem se o fato da Juliana Paes não ser tão maravilhosa de rosto ou ter alguma celulite no bumbum impede que ela seja menos desejada, menos admirada... não!!! Talvez o seu namorado fale que ela não seja “tão boa” até pra te deixar feliz, mas vc consegue ver em seu olhar um certo cinismo...rs E esses pequenos defeitos, na visão de quem os encontra, servem apenas pra mostrar que ela é humana, mulher.

Portanto, não espere que sua festa seja perfeita... contratempos e deslizes acontecem e, em muitos casos, viram até um fato cômico nas lembranças.

E também não ligue para os comentários... sempre haverá um “ser” que falará mal de alguma coisa. Se o casamento estiver “perfeito”, cheio de detalhes, terá alguém para falar ao menos: “Nossaaaa, quanta frescura!”.

Esqueça as matérias de revistas, os sites e Blogs que publicam: "Como ter um casamento perfeito!" ou " Os 5, 10, 15, 100 passos para ter um casamento perfeito". Vc só se desgastará com isso... =P

O meu casamento, o seu casamento não precisa ser perfeito, tem que ser apenas especial! E um dia especial e único, com certeza, será!

Então não desejarei que seja perfeito... desejarei apenas boa sorte pra mim, pra vcs, pra nós!

Obs: Esse texto faz parte da "Blogterapia"... Quando falo pra vcs, falo mais ainda pra mim! rss Obrigada por compartilharem esse momento comigo! =)

Beijos!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Se está na lista é porque eles querem? - Presentes


Eeeee, parte boa! Não sou interesseira não... quem não gosta de ganhar presentes que atire a primeira pedra! rs

Hoje em dia é só escolher as lojas e listar o que vc deseja ganhar. Muito mais fácil que antigamente, mas um pouco frio ao mesmo tempo.


Imagine o passado, pergunte pra sua mãe ou pra sua avó como era feito... Os convidados levando os presentes até a casa dos pais dos noivos, indo à casa dos “pombinhos” para conhecer o novo lar e... levando cada coisa “exótica”! rs

Primeiro porque eletrodomésticos não eram dados como presente... eram ultra caros!

A geladeira, comprada à prestação, era adquirida meses antes do casamento e ficava num canto da casa dos pais, no quarto ou na sala, compondo parte da decoração. O fogão idem...

Lembro da geladeira da minha tia no canto atrás da porta do seu quarto, do fogão em um canto da sala... Coisa de pobre? Vc pode até achar que é, mas é muito gostoso recordar! kkkkkk
Também não existiam tantos eletrodomésticos e eletrônicos: mixer, Georg Foreman, panela de arroz, cafeteira, fritadeira, faca elétrica, forninho, Blue Ray, Home Theater, etc etc etc... Hoje, comprar algo que liga na tomada está muito mais barato e, segundo meu estimado irmão, as pessoas adoram dar isso. Eu também gosto, é fácil!

E se tá na lista é porque a pessoa quer, não é?
Não, nem sempre é assim: quando os convidados compram nas lojas indicadas pelos noivos, os presentes podem ser trocados, em muitos casos.
Segundo meu estimado noivo, isso não é legal. Não nego que acho bom, mas ao mesmo tempo, concordo com ele... Por que vc vai colocar um trambolho caro, ou algo que não quer na sua lista pensando apenas no valor e na possibilidade de troca?

Pense naquele seu amigo que escolheu o presente pelo que ele gostaria de comprar e não pelo preço... daí vc convida esta pessoa para ir ao seu lar e, quando ele chega já vai perguntado: “Vc gostou do meu presente? Cadê? Quero ver se é legal mesmo!”, afinal ele só viu pela internet. Vc vai responder o que? “Troquei por várias coisas legais!” ou “Ainda está na casa da minha mãe...”. Que chato né?
Portanto, quando vc for fazer sua lista de presentes pense naquilo que realmente quer ganhar... é lógico que vc pode e deve usar a possibilidade de troca, tipo: ganhei um igual por fora da lista, ou algo muito parecido... é um direito seu! Mas tenha critérios, afinal, se eu for a sua casa, vou querer ver o meu presente sendo usado! rss

Na minha casa, se for algum presente da lista, provavelmente vc verá... a menos que eu escolha algo errado ou que vc me dê uma panela que pegue fogo, um conjunto de copos azuis, ou alguma coisa por fora da lista que eu considere “exótica” demais...kkkkkkkk
São esses os copos azuis... não quero não, tá? rs
Beijos!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Padrinhos: quanto mais melhor?

Há quem diga que tem que ter bastante, porque é sinônimo de prestígio (ou seria de bons presentes?! - olha a maldadeee...rss). Há também aqueles que falam que tem que ter apenas 1 ou 2 casais no máximo, porque são os "escolhidos", aqueles realmente importantes.

Eu, como uma boa libriana, gosto sempre do meio termo: nem tão lá, nem tão cá... Vc pode dizer que isso é coisa de gente indecisa... o que eu digo é diferente: é a busca do equilíbrio! rs

Tem igrejas que limitam o número: 4 ou 5 casais e mais os pais, no máximo... essa limitação geralmente acontece por conta do espaço, afinal em muitos casos vemos mais padrinhos no altar do que o lugar comporta.

Na igreja onde vou casar acho que pode ter até 5 casais de cada lado... creio que esse é o limite máximo, chegando um pouco a ultrapassá-lo.

Como disse, não gosto de extremos, afinal um é muito pouco, nem daria pra chamar meus dois irmãos... mas tb 6, 7 casais de cada lado é um exagero! Eu como madrinha, não me sentiria muito especial...

Tem gente que acha que os padrinhos devem ser os amigos, afinal os irmãos já são irmãos e outros familiares idem. Meu pensamento é que os padrinhos devem ser pessoas especiais que caminharão com vc e farão parte do seu futuro. Não que eu não tenha amigas especiais, mas sabemos que muitas vezes perdemos contato com essas pessoas queridas... 

Tá pensando em convidar algum amigo do trabalho, da facu ou afins pra ser seu padrinho? Pense em quantas vezes vc esteve com esta pessoa fora do respectivo ambiente, fazendo outros programas que não os almoços corriqueiros ou trabalhos extraclasse. Não falo isso por mal, mas muitas vezes, quando mudamos de emprego ou terminamos a facu, não vemos mais esses "queridos amigos".

E considerando essas e outras variáveis, pense bem antes de escolher os seus padrinhos porque o momento pode passar rápido, mas as lembranças e as fotos do álbum serão eternas!

Beijos!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dilema: Certificado de Propriedade - Assumir ou não o nome do marido?

"E a partir de agora, Fulana passará a se chamar Fulana Sicrana Beltrana do Marido" disse o juiz de paz...

Ainda não sei se quero assumir o nome do meu noivo, se quero virar "do Marido" no final... 

Não bastassem todos os detalhes que podemos escolher agora, esse é mais um, e bem significativo por sinal. Bem diferente de escolher uma decoração, uma música ou até mesmo o vestido de noiva, esse "detalhe" vai te acompanhar por toda sua vida (e que assim seja!), caso vc opte por ele.

Por uma questão de tradição, diria que incluiria sim o nome do meu futuro marido ao meu... mas já ouvi falar que isso dá um trabalhão! Mudar todos os documentos - RG, CFP, CNH, Passaporte, PIS e os outros que com certeza esqueci, não é tarefa muito agradável, além de ser dispendiosa tanto no tempo quanto no $$$. Por outro lado, se decidir mudar, terei trabalho uma única vez. 

Esse também não é o caso...kkkkk
Tem mulher que pensa também na questão da sua identidade: "meu nome é esse e não vou mudar". 

Uma coisa é fato: seu futuro marido provavelmente ficará feliz com a decisão da mudança. Homem pode até falar que não liga, mas no fundo, no fundo, sabemos que eles gostam sim de ter o "certificado de propriedade" de sua mulher...rs

O meu noivo parece super light nesse sentido, disse que a decisão é minha, mas falou também que acharia legal... não seria isso uma indireta? rs

Por enquanto estou encima do muro, coisa bem típica de libriana!

E vcs, assumiram o nome do marido ou pretendem assumir? 

Digam o que vcs acham... quem sabe assim, vcs me ajudam a cair pra um lado ou pro outro lado do muro.

Se continuar indecisa, posso falar pra ele assumir o meu! Até parece, né? rss

Beijos!